sexta-feira, agosto 31, 2007

AGOSTO À GREGA
A que ponto chega a especulação imobiliária
Gosto deste mês que está acabando, c/ toda sua aura de desgosto, infelicidade & má sorte. Questão de identificação, eu acho. Pessoalmente, não enxergo um grande futuro p/ a humanidade, e nem acho que ela mereça. Vejam só o incêndio que consumiu 180.000 hectares de área florestal na Grécia: causado pelo homem! A polícia grega descobriu que o fogo foi causado por especuladores do ramo de imóveis, que pretendiam desvalorizar algumas terras do governo. O incêndio se alastrou rapidamente c/ o vento, queimou 500 casas, matou 63 pessoas e até agora ainda há chamas, no Peloponeso e na ilha de Eubea. O fogo chegou a ameaçar invadir Atenas e destruir as ruínas de Olímpia. Mais de 10 suspeitos de envolvimento c/ o incêndio já foram presos, mas o prejuízo é incomensurável.
Reza a Bíblia que o mundo vai se acabar em fogo. O mundo eu não sei, mas a área que eu moro c/ certeza vai acabar é em água mesmo. Essa história de aquecimento global, derretimento das geleiras & aumento do nível do mar não é caô. A parada já está rolando. Esta semana um quiosque perto da minha casa, na Atalaia Nova, foi derrubado pela força da maré, que já invadiu várias casas da região. Cidades praianas como Caueira e Pirambu também vêm perdendo suas faixas de areia p/ o mar. Pra provar que não estou mentindo nem exagerando, eis o fato noticiado no jornal Correio de Sergipe: “O avanço das águas do mar, fenômeno da natureza que antes só acontecia em março, agora parece permanente. (...) A preocupação dos moradores do local é que se a situação continuar, vai se perder toda área de praia. Segundo dados, o mar já avançou cerca de 30 metros e formou paredões de areia de quase dois metros de altura. Aos poucos, bares e casas estão sendo aterrados.”

4 comentários:

esperanto disse...

Muito triste isso que tá acontecendo com a Atalaia Nova, passei muitas férias lá quando era adolescente... Como se não bastasse o homem também tem muita culpa nesse aquecimento global.

Viva La Brasa disse...

Espedito, a culpa é toda do ser humano. Valeu.

Anônimo disse...

e ai adolfo acessei seu blog e vi q vc ñ escreveu nada este mes, esperava ler algosobre o renan calheiros, a acusação do mensalão, mas nada... nñ para ñ mermão!!!! seu blog eh da hora (skt/pe/07)

Sonic disse...

iaí dolfão! cara fiquei sabendo do ocorrido c/ teu irmão cara, fica bem aí na meidida do possível, se precisar de alguma coisa me fala, amigo é p/ essas coisas. fé, irmão!