quarta-feira, agosto 26, 2009

POLITITICA
Em 1989 a marca de pranchas e moda-surf Cristal Graffiti publicou um anúncio de página dupla na imprensa especializada c/ o campeão carioca Ricardo Tatuí mandando um BS floater c/ a seguinte frase grafitada sobre a foto: “O lance é praia. Praia e surf. Políti(ti)ca é pra quem não pega onda.
Os tempos ainda não eram politicamente corretos, mas as pessoas eram mais politizadas que hoje em dia – vínhamos de 20 anos de ditadura, era preciso posicionar-se explicitamente sobre suas preferências. Ou você era comunista, ligado a movimentos de esquerda, ou estava do lado do ‘inimigo’, normalmente associado à direita. Surfista era sinônimo de alienação, e o anúncio dava margens a interpretações que só contribuíam p/ o estigma. Cartas inundaram as redações das revistas de surf e a CG retirou a campanha de circulação.
Em ’89, o presidente do Brasil era José Sarney, vice de um morto [foto] e [ir]responsável pelos Planos Cruzados 1 e 2. Foi sucedido por Fernando Collor, 1º presidente eleito através do voto popular em quase 30 anos, após uma acirrada disputa c/ um deputado federal oriundo do movimento sindical, Luís Inácio ‘Lula’ da Silva. Ambos chamaram o presidente de “ladrão” durante suas respectivas campanhas, entre outros adjetivos pouco honrosos e menos objetivos. Collor fez ainda pior: confiscou a poupança dos brasileiros e foi expulso do cargo em menos de 3 anos, no único caso de impeachment p/ um presidente na história.
TENHA MEDO20 anos depois, a Cristal Graffiti mudou de dono, mas seu criador, o shaper Beto Santos, continua na ativa fabricando as pranchas EO. Lula é o presidente do Brasil, Sarney é o presidente do Senado, e Collor também é senador, em sua triunfal volta à cena política. Todos são amigos e se ajudam: o ex-metalúrgico, o imortal “ladrão” e o presidente deposto.
Saía fogo dos olhos dele”, disse o senador Pedro Simon [PMDB - RS] após a discussão c/ Collor [PTB - AL] e Renan Calheiros [PMDB - AL] no início de agosto. Em um mês que começou c/ a censura ao jornal O Estado de São Paulo e culminou c/ o arquivamento das 11 denúncias contra Sarney pela comissão de ética, o plenário do Senado virou um poema de Carlos Drummond às avessas: Heráclito brigou c/ Suplicy, que brigou c/ Sarney, que brigou c/ Tasso, que brigou c/ Renan, que brigou c/ Simon, que quase foi fulminado pelo olhar de Collor.
Pedro Simon lembrou do pai de Fernando, Arnon Afonso de Mello [foto], também senador, que deu 3 tiros no adversário político Silvestre Péricles e acertou – e matou – outro colega, José Kairala, nos anos ’60 em plena tribuna. Ao ser mencionado em um debate, Collor dirigiu-se ao veterano gaúcho e, dedo em riste e olhos injetados, mandou que ele engolisse suas palavras. Tudo porque Simon disse que Calheiros abandonou seu conterrâneo na crise do impeachment. Nada demais, mas a reação de Fernandinho fala por si.
Vossa excelência vai à tribuna falar em paz e é agredido. Não vi manifestação da presidência desta Casa p/ mandar retirar das notas taquigráficas um senador mandar outro engolir e digerir da maneira que achar conveniente as suas palavras. Esse é o retrato do Senado que encontramos hoje”, reagiu Jarbas Vasconcelos [PMDB - PE], um dos mais combativos representantes da 'exceção à regra', em apoio a Simon.
MEU DIÁRIOLina Vieira, a secretária da Receita Federal que afirma ter recebido um ‘pedido’ da ministra da Casa Civil p/ agilizar as investigações sobre Sarney, foi exonerada, demitida sem justa causa. A comissão responsável pelo caso da Petrobras é liderada por um 'senador-laranja', o suplente João Pedro [PT - AM], e tem como relator Romero Jucá [PMDB – RO], membro da tropa de elite do governo. A comissão que deveria investigar Sarney parou nas mãos de outro suplente, o inexpressivo Paulo Duque [PMDB - RJ].
Por trás de tudo isso está Lula, que acredita necessitar do apoio de Sarney [leia-se PMDB] p/ eleger Dilma Rousseff como sua sucessora, nas eleições do ano que vem. Mas tanto empenho tem custado caro p/ o próprio presidente e seu partido, cada dia mais desgastado – somente na semana passada, desvincularam-se do PT os senadores Flávio Arns e Marina Silva, petista histórica que deverá sair candidata pelo PV.
Ela dificilmente ganha a eleição, mas tem força p/ mudar o cenário político”, afirma Carlos Augusto Montenegro, do Ibope: “[...] o presidente se empenhou em criar um candidato, que é Dilma Rousseff. Mas isso ocorreu de maneira muito artificial. Ela nunca disputou uma eleição, não tem carisma, jogo de cintura nem simpatia. [...] ‘Mãe do PAC’, convenhamos, não é sequer uma boa sacada. As pessoas não entendem o que isso significa. Era melhor ter chamado a Dilma de ‘filha do Lula’.
O assunto dá muito pano p/ manga. Não vale a pena perder tempo dissecando todos os detalhes, portanto adotei outra estratégia: passei as últimas semanas monitorando as principais notícias do cenário político mundial, focando na América Latina e no Oriente Médio, duas regiões que pessoalmente me interessam, e globalmente afetam boa parte das decisões importantes. A crise do Senado Federal, o “socialismo” de Hugo Chávez, a saúde de Fidel Castro, o caos no Iraque, as eleições no Afeganistão, a treta entre Hamas e Al-Qaeda na Palestina... Reproduzo a seguir apenas as manchetes. No final das contas, parece tudo uma coisa só:
17/08/09 [segunda-feira]
SENADO ESTÁ ‘VIVENDO O INFERNO’, DIZ PEDRO SIMON
LULA DIZ QUE SEU APOIO É PARA O SENADO
CHÁVEZ PROMULGA POLÊMICA LEI DE EDUCAÇÃO E GARANTE QUE A FARÁ CUMPRIR
AFEGANISTÃO REALIZA 2ª ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DESDE A QUEDA DOS TALIBÃS
GRUPOS PRÓ-AL-QAEDA DESAFIAM HAMAS NA FAIXA DE GAZA
18/08/09 [terça]
GOVERNO RECONTRATA DEMITIDOS POR COLLOR
PÁGINA DO SENADO PARA SARNEY REBATER IMPRENSA VAI AO AR
AFEGANISTÃO: ATENTADO SUICIDA FAZ PELO MENOS SETE MORTOS
INVESTIGAÇÃO IDENTIFICA PROVAS DE CORRUPÇÃO E FRAUDE EM ELEIÇÃO AFEGÃ
GOVERNO DO AFEGANISTÃO NÃO CONTROLA 30% DO PAÍS, DIZ PESQUISA DA BBC
19/08/09 [quarta]
PT EMITE NOTA OFICIAL E DECIDE ARQUIVAR DENÚNCIAS CONTRA SARNEY
APÓS ARQUIVAMENTOS, SARNEY DIZ QUE SENADO VAI NORMALIZAR
ARQUIVAMENTO DE ACUSAÇÕES CONTRA SARNEY ABRE CRISE NO PT
CADEIA DE ATENTADOS MATA PELO MENOS 95 NO IRAQUE
AFEGANISTÃO VIVE ONDA DE ATAQUES
20/08/09 [quinta]
MESA DO SENADO REJEITA RECURSO PARA INVESTIGAR SARNEY
DEPOIS DE MARINA SILVA, O SENADOR FLÁVIO ARNS ANUNCIA QUE TAMBÉM ESTÁ SAINDO DO PT
AGRESSÕES A JORNALISTAS AUMENTAM TENSÃO ENTRE GOVERNO DE CHÁVEZ E IMPRENSA
ATAQUES DEIXAM 8 MORTOS NO NORTE DO IRAQUE
21/08/09 [sexta]
CONSELHO DE ÉTICA É ‘TRIBUNAL PARTIDÁRIO’, DIZ SARNEY
CONSELHO DE ÉTICA É ‘ENTERRO DE QUINTA CATEGORIA’, DIZ JARBAS VASCONCELOS
VALIDAÇÃO DE 45 ATOS SECRETOS FAVORECE SOBRINHA DE SARNEY
AFEGANISTÃO PODE SER O IRAQUE DE OBAMA
22/08/09 [sábado]
POLÍCIA REPRIME OPOSITORES DURANTE MANIFESTAÇÃO NA VENEZUELA
AFEGANISTÃO: TALIBÃS CORTAM DEDOS DE ELEITORES DEPOIS DAS ELEIÇÕES
EUA TERÃO PLANO DE PAZ PARA O ORIENTE MÉDIO EM SETEMBRO
23/08/09 [domingo]
AFEGANISTÃO: MAIS DE 200 DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES ELEITORAIS
ELEIÇÕES NO AFEGANISTÃO FORAM JUSTAS, MAS NÃO LIVRES, DIZ UNIÃO EUROPÉIA
‘AS ELEIÇÕES FORAM UM SUCESSO’, DIZ PRESIDENTE DO AFEGANISTÃO
24/08/09 [segunda]
EXPLOSÕES NO SUL DO IRAQUE MATAM 20
PALESTINO MORRE EM GAZA E OUTRO FICA FERIDO EM ATAQUE ISRAELENSE
AFEGANISTÃO: MINISTRO DAS FINANÇAS DIZ QUE KARZAI GANHOU ELEIÇÕES
VENEZUELA ACUSA ‘WASHINGTON POST’ DE INTERVIR NOS ASSUNTOS DO PAÍS
SARNEY TENTA IGNORAR CRISE E DISCURSA SOBRE GETÚLIO VARGAS E EUCLIDES DA CUNHA
25/08/09 [terça]
BASE SE MOBILIZA PARA EVITAR CONVOCAÇÃO DE DILMA
SENADOR SUPLICY DÁ CARTÃO VERMELHO A SARNEY E ALIADO EM PLENÁRIO
GOVERNO CONFIRMA 43 MORTOS EM ATENTADO NO AFEGANISTÃO
IMPRENSA CUBANA DIVULGA FOTOS DE FIDEL COM BOA SAÚDE
26/08/09 [quarta]
IRAQUE: MORREU LÍDER XIITA
CUBA VOLTA A USAR GADO NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA, DEVIDO A FALTA DE MÁQUINAS
HUGO CHÁVEZ CONSIDERA ACORDO ENTRE WASHINGTON E BOGOTÁ ‘DECLARAÇÃO DE GUERRA’
MERCADANTE USA TWITTER PARA CORRIGIR LULA
TURMA DA MÔNICA
Os personagens não mudam. Temos de parar de eleger quem desvia verbas e tem ficha criminal. C/ os personagens atuais, não tem como mudar.” A declaração é da jornalista Mônica Veloso. Ela sabe das coisas. Além de capa da Playboy, ela foi a amante que serviu de pivô p/ a queda de Renan Calheiros da presidência do Senado, há cerca de 2 anos. O “cangaceiro de 3ª categoria”, como foi chamado pelo senador Tasso Jereissatti [PSDB - CE], usava um lobbista p/ pagar a pensão da filha que tem c/ Mônica.
Renan, Collor, Sarney, esta é a trinca que lidera o Senado atualmente. Lula, Chávez, Fidel, a América Latina e sua tendência a ditadores, digo, presidentes fanfarrões, digo, revolucionários. Os EUA sempre se metendo nos assuntos do Oriente Médio, cada vez mais um campo minado onde as minas são homens-bomba. Iraque, Afeganistão, Israel, Palestina, países criados artificialmente na divisão do espólio dos impérios inglês, francês e alemão dos sécs.XIX e XX, na realidade territórios tribais extremamente hostis p/ as etnias minoritárias: curdos odeiam sunitas, que odeiam xiitas, que odeiam persas – e todos odeiam judeus.
Engraçado como o Irã sumiu da mídia, a não ser pela notícia da retirada do seu encarregado de negócios da Argentina. O novo ‘diplomata’ iraniano, Ahmad Vahidi, é procurado pela Interpol desde 2007 pelo suposto envolvimento no atentado a bomba à AMIA [Associação Mutual Israelense Argentina], que matou 8 em ’94. A retirada de um embaixador é um gesto de protesto na esfera diplomática, o que só acirrou a tensão entre as 2 nações. “A posição adotada pelos argentinos tem como objetivo evidente intrometer-se nos assuntos internos da República islâmica e condenamos firmemente estas ações ilegais”, declarou Hassan Ghashghavi, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã: “A postura argentina é resultado de pressões, subornos e propaganda do lobby sionista”.
Enquanto a merda voava pelo ventilador e o mundo explodia, no México era encerrado o Quiksilver Puerto Escondido Pro, etapa 3 estrelas do WQS. O que isso tem a ver c/ política?
UM PORTO P/ SE ESCONDERNum ano em que o eneacampeão Kelly Slater parece mais focado em criar um novo circuito, centralizado nos EUA, ainda mais elitizado c/ apenas 16 participantes e premiação milionária, cerca de 150 surfistas de diferentes partes do mundo compareceram à clássica praia de Zicatela, o beach break mais tubular do mundo, apenas pelo prazer de surfar ondas perfeitas c/ poucos caras na água e ainda ganhar alguns trocados.
O evento valia apenas $7 mil dólares p/ o campeão, que acabou sendo o yankee Clay Marzo, um dos “young guns” da Quiksilver, que aos 19 anos obtém sua 1ª vitória no Qualifying. O brasileiro Júnior Faria foi o vice e levou $3500. Competidor de formação e free surfer por opção, o guarujaense de 22 anos, que terminou à frente do mexicano Angelo Lozano e do americano Cory Arrambide na final, questionou no blog Goiabada as intenções do megastar c/ seu novo formato.
Semelhante à FIA, que cedeu à pressão das equipes de Fórmula 1, a ASP arregou p/ Slater, aceitando diminuir o número de competidores do WCT de 45 p/ 32 a parit de 2011. Vejam o que o Júnior acha disso:
32 no CT??? E o QS como fica?! A premiação do CT não vê um reajuste há pelo menos 10 anos. U$ 30 mil dólares p/ o campeão e U$ 15 mil p/ o segundo. Do quinto pra baixo nem se fala. [nota do editor: na real, são U$ 40 mil p/ o campeão de cada etapa] Nesse US Open em que Brett Simpson ganhou 100 mil pelo primeiro lugar, sabe quanto o segundo levou?! U$ 10 mil.
Mr. Kelly ao invés de ficar inventando circuito milionário p/ ele e mais 15 amigos, poderia muito bem fazer algo relevante para o SURFE e usar sua influência para a melhora de TODO o circuito, incluindo as divisões de acesso. A premiação não muda porque quem está à frente do ranking não se importa com 30 mil de prêmio, já que está fazendo mais de um milhão dos patrocinadores. Esses poucos atletas que estão entre os top 10 gastam a premiação toda na primeira noitada, já que a conta está bem forrada com salário de Billabong, Quik, Red Bull e cia.
Uma conta rápida:
Custo de um atleta p entrar no circuito mundial em relação a ASP (QS):
U$ 1600,00 - Seguro + Taxa de filiação ASP Full Membership (mundial)
U$ 200,00 - média de taxa de inscrição nos eventos.

O seguro é uma obrigação de todo atleta, mas a ASP não permite nenhuma outra companhia de seguro a não ser a que é conveniada a ela. Ou seja, se você já tiver um plano, vai ter que pagar o seguro da ASP de qualquer maneira. As taxas devem ser renovadas todo ano. E o seguro só pode ser acionado enquanto o atleta estiver COMPETINDO, treinou se fudeu, problema é seu! E se por acaso você se machucar competindo, o seguro pede pra que apresente todos os recibos para análise e posteriormente um reembolso. Ou seja, ‘paga aí que depois a gente vê se deposita pra você, tá bom?!’.
Só alegria, surfista profissional, a melhor profissão do mundo. Dream Tour... hmmmf.
MORAL DA HISTÓRIAQuero fazer justiça ao senador Collor, que tem dado sustentação ao trabalho do governo no Senado”, disse Lula ao visitar Alagoas, o estado c/ o pior Índice de Desenvolvimento Humano [IDH] do país, junto ao Maranhão, reduto da família Sarney.
Na verdade, esta história não tem muita moral. O Senado vive a maior crise ética de todos os tempos, nenhuma lei foi votada durante todo o mês de agosto, o que se viu foi manipulação nos bastidores e lavação de roupa suja em público. Ano que vem tem eleições p/ presidente e senador. 2/3 do quadro atual podem vir a ser mudados, só depende do eleitor. Até eu, que nego voto há 10 anos, vou votar. Tudo p/ tirar esses caras daí. Lembre-se: “cada povo tem o governo que merece”.
Enquanto isso, o lance é praia. Praia e surf. PolíTITICA é p/ quem não pega onda.
AGOSTO, MÊS DE DESGOSTO
Hamas X Al-Qaeda em Gaza: nem eles se entendem
Afeganistão: talibãs decepam dedos dos eleitores
Hugo Chávez, o proctologista da América Latina
Lula é diplomado: "Um sonho quase realizado"
Renan e Jucá articulam o arquivamento: "É pra salvar Sarney"
Sarney intima Suplicy: "O que é isso, companheiro?"
Clay Marzo: vitória sobre a Síndrome de Asperger
Júnior Faria, 22, mais consciente que muito senhor de 66

3 comentários:

Junior Faria disse...

Ja passei o link num post la meu brogui.
Obrigado, um abraço!

Adelvan disse...

excelente, como sempre - e olha que eu já acreditei (e muito) no PT heim. Fazer o que, é a vida ...

Good fellas (da puta)

fabio" binho "nunes disse...

Sobre o Anuncio concordo! chocou geral na época, surfista é Allienado por uma boa causa, o povo por por uma Globo, Edir Macedo, por ae vai....., ser burro sem opçåo deveria ser proibido, só assim teriamos bons resultados....mas quem sabe um dia!
Uma alienaçao até certo ponto me parece sadia,
antes eu somente surfava e queria matar a escola, sabe porque??? meus professores eram uma merda, não sabiam ensinar as coisas, não tinhan paciencia e ficavam enchendo de salada a aula, Alienação esta em todos os lugare como na sala de aula, onde vc tem que fazer o que a professora manda, mesmo ela estando com métodos que fazem as criança ficarem com pavor da Escola.
O Governo faz questão de pagar mal o professores, que fazem questão de ensinar Mal a quem seria a base de um país, e assim o efeito dominó surte grandes efeitos em gigantes escalas...
Eles da Cúpula gostam do Brasil Burro, o povo é Domesticado ao Bolsa Famila, Carnaval e Futebol, condicionado a malandragem de quem realmente é ligeiro em passar a perna.
Ser cara de Pau é uma arte que todos os Políticos dominan como Kelly domina sua prancha.
Sarney (o peixe grande) fez, fez e re-fez merda, mas todos já esqueceram.
Dia 7 de Setembro teremos que informar todos os nossos amigos para fazer barulho pela causa, mandar emails para a Globo, ao Senado, aos Jornais locais e aos grandes jornais metendo a boca no balão, precisamos fazer frente a essa pouca vergonha, precisamos de uma vida não tão sofrida.
Tenho vergonha disso tudo, nosso país é muito animal em todos aspectos, mais os Governantes fuderam tudo, parece que essa porra é um novo estilo de Monarquia Luliana, suportada pelo escudo de cavaleiros do mal do PMDP.
O surf evoluiu muito nesses últimos anos, mas sabe porque o Skt já passou batido no quesito grana e organização, deixando o surf a ver navios?
Porque os Skatistas sáo mais unidos.

Vc se lembra da frase classíca:

POVO UNIDO JAMAIS SERA´ VENCIDO

Se essa frase serviu para um esporte que outro dia era visto como um hobby de Marginais, esse lema deve funcionar muito bem para o Povo fazer a frente necessária!

Isso que precisamos, se unir pela causa ou por todas nessa vida!



Puta post animal, parabéns man.

obs: Estou na correria aqui, mas arrumei tempo pra ler e escrever.