segunda-feira, setembro 21, 2009

1 ANO NO AR
Durante 1 ano e meio eu dirigi, editei e co-produzi o Periferia, uma revista eletrônica semanal c/ esporte, música e ativismo social na pauta, apresentado por um rapper, o Ganso - vulgo "Hot Black" -, autor do projeto. O resto da crew é formado por um skatista profissional e um produtor musical: meus amigos Detefon e Marcão. Um time promissor, mas quem vive de promessa é político. Além das 3 funções oficiais, sobrava p/ mim roteirizar, e eventualmente atacar de cinegrafista, repórter e até auxiliar técnico, fazendo som direto nas externas & pedreiragens correlatas.

Este fim-de-semana o Periferia completou 1 ano no ar. Parabéns aos envolvidos, porém... Bancar a babá toda semana tem um preço, e o ritmo intenso do trampo aliado a desgastes de relacionamento me fizeram abandonar o barraco há pouco mais de 1 mês, às vésperas do programa ser cooptado pela TV Brasil [essa história é antiga]. P/ mim, um alívio. Tirando a experiência, o único bônus que eu ganhei foram cabelos brancos. Toquei o "foda-se", mas a AP TV manteve meu contrato, esperando a poeira baixar p/ tocarmos juntos novos projetos.
Pretendo 'loadear' aqui algumas das melhores matérias exibidas ao longo desse ano. P/ começar, um dos meus últimos trabalhos, a chamada institucional usando cenas e personagens emblemáticos. A arte em 3D é do André 'Ruivão', e o cenário grafitado é obra do genial Chagas. Eu montei o vídeo e o sound designer Pauly di Castro finalizou o áudio. Apesar da minha saída, este comercial continua a ser veiculado diariamente:

2 comentários:

Espedito Santos disse...

puta clip!
abs, EXP..

Anderson Ribeiro disse...

Uma grande pena, mas realmente não dá pra viver de idealismos. Mas só pra consolo, seu trabalho sempre foi muito elogiado por quem o acompanhou nesse tempo. Haja vista que os recursos eram parcos e o talento é que prevalecia. Um grande abraço e sei que você tem sempre lugar onde quiser pisar. Competência é tudo!