quinta-feira, setembro 03, 2009

PIORES 1000

ESSE PESSOAL PRECISA DE UM TAPA NO VISUAL...


O Worth1000 é um site de manipulação de imagens especializado em zoar celebridades. Michael Jackson, Madonna, Gisele Bündchen, Amy Winehouse, Lady GaGa, Bill Gates, os papas João Paulo II e Bento 16... Todos já fizeram valer a máxima de que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Ou menos.

Os designers Avi Muchnick & Israel Derdick, criadores do WM, usam o Photoshop de modo inverso ao da Playboy: em vez de corrigir imperfeições, eles as acentuam. Já envelheceram Barack Obama, engordaram a Amy, fizeram o 50Cent de palhaço, zumbizaram Jennifer Lopez & Lindsay Lohan, emperebaram Cameron Diaz & Charlize Theron, e vestiram o Tom Cruise de gueixa e traveco, entre outras humilhações. Mas seu alvo preferido é o casal Pitt-Jolie, c/ óbvia predileção por Angelina: ela já foi vampira, zumbi, ciborgue, mãe de Jesus e tatuada no braço da ex do Brad.

Bombam por lá concursos abertos aos internautas, como o “Reality Manga”, no qual a idéia é alterar fotos p/ dar traços de mangá a seres humanos reais; o “Invisible World”, cujo desafio é apagar pessoas e objetos de cenas fotografadas; e o “Chimaera”, onde a proposta é fundir 3 ou 4 animais em 1 só. Este último é uma variação do maior sucesso do site, o “Animal Plant”, realizado há 3 anos consecutivos – uma bizarrice que já criou 3 novas espécies de sapo [o laranja, o morango e o pepino], além do golfinho-banana, o jacaré-mandioca, a psicodélica aranha-cebola, e os deliciosos morcego-manga e rato-kiwi.

Referências à arte renascentista e contos de fada, homenagens a Rembrandt e M.C.Escher, obsessão por Guerra nas Estrelas... O Worst, digo, Worth1000 é o principal site do gênero, mas não o único. Nos EUA, páginas como Fark e Something Awful também fazem miséria c/ programas de manipulação de imagem [alheia]. Aqui no Brasil temos grandes designers, mas nenhum que tenha se habilitado a usar seus talentos a serviço da humilhação às celebridades locais. Vai a dica: Brasília está cheia de ratos, laranjas, vampiros, zumbis... E até um sapo barbudo. Todos célebres.


WORTH1000 - O MELHOR DO PIOR
Mestre Yoda : "Pra vocês eu mostrar sabre de luz" Calvin & Haroldo: ultrarrealismo 3DSua majestade Jabba VIII:"I don't wanna be buried in the PAC sematary"...Rolling Stones: prontos p/ a tour de 2099Billy Joel, Thom Yorke, Slash & Billy Corgan:
o rock tá morto... e se mexendo!
J-Lo & Lindsay: Ei, garotas, isso aí é herpes? MC Escher e sua torradeira
Ronald McDonald em mais uma tentativa frustrada:
"Ainda consigo a fórmula secreta do BK Stacker!"

Um comentário:

poison ivy disse...

muy loco !!!