domingo, agosto 01, 2010

BANDALHEIRA
Bandanas são faixas de pano que se amarra na testa. Esse ornamento originário da Índia tornou-se elemento de identidade das gangues de rua formadas por imigrantes negros e latinos nos EUA, a partir da década de 1970. Nos anos 80 e 90 ficaram associadas aos movimentos crossover - que unia o thrash metal ao hardcore - e rap - principalmente através do finado Tupac Shakur.
Aqui no Brasil bandana é uma peça de vestuário associada ao vocalista do Chiclete com Banana, mas os Bandanos surgiram p/ acabar c/ essa bandalheira. Formada em São Paulo em 2002 como projeto paralelo de integrantes do Warhate, Questions, Rot, No Violence e Point of No Return, a banda de Chris Platterhead, Marcelo Papas, Alex Crusher e Luciano faz um som pesado e nervoso que remete a DRI e Suicidal Tendencies.
"O Bandanos tem público que vem de todas as cenas", diz Chris 'Cabeça-de-Prato'. "Punks, headbangers, thrashers, pessoal do hardcore, straight-edges, cycos, crusties, pessoal da antiga que nem costuma mais ir a shows, mas aparece nos nossos só pelo 'revival', e até uma molecada que tá chegando agora no rock e descobriu o crossover… A gente encara isso de forma positiva, pois como disse o saudoso SOD, o crossover tem que ser 'United Forces'... O próprio João Gordo do RDP disse, quando tocou conosco em um show no Hangar 110, que o nosso show tinha esse espírito que o SOD falava na música."
Em turnê de divulgação do 1º CD, WE CRUSH YOUR MIND WITH THE TRASH INSIDE, os mau-elementos tocam logo mais na 3ª Zombeer Fest, no Espaço Cultiva, na Praia de Aruana, zona de expansão de Aracaju - SE: "Esperem o melhor e o pior... Pessoal vai ouvir as músicas novas e covers que gravamos, assim como as velhas que ainda não esquecemos como tocar... Hehehehehe. Show rápido como sempre pra molecada ficar reclamando depois que tocamos pouco... Hehehehe."

LEIA 2 ENTREVISTA DA BANDANOS NO BLOG DO PROGRAMA DE ROCK

Nenhum comentário: