terça-feira, setembro 28, 2010

DU K7

Desenrolando a história e rebobinando a fita: Foi uma garota quem descobriu Jimi Hendrix.

Em 1966 ele assinava Jimi James e comandava seu 1º grupo, The Blue Flames. Numa apresentação no Cafe Wha?, clube onde era residente, a namorada de Brian Jones, que acompanhava os Stones numa turnê pelos EUA, ficou impressionada quando viu o negro magro de cabelos grandes tocando guitarra. Foi ela que convenceu Chas Chandler a assistir um show de Jimi James.

Ele sabia que era bom”, diz o baixista Billy Cox, que o conheceu no exército e tocou nas 3 bandas [Blues Flames, Band of Gypsys e substituindo Noel Redding no Experience]. “Mal acabávamos de tocar as canções e o público começava a aplaudir, era sempre assim. As pessoas sentiam que ele era único.

Jimi tocava como se fizesse amor c/ a guitarra. Ou sexo selvagem.

Se já era assim em cima do palco c/ um pedaço de madeira e plástico, imagine o que ele fazia c/ suas namoradas entre quatro paredes.

Em 2008, bem antes da atual onda comemorativa, o lançamento de um material inédito agitou o mercado e causou polêmica: JIMI HENDRIX - THE SEX TAPE é um vídeo de 11 minutos que mostra um ménage à trois entre duas garotas e um crioulo usando uma bandana. Seu rosto aparece na tela por poucos segundos, de olhos fechados num close-up, e de perfil a maior parte do tempo. Mas será o Benedito?

A Vivid Entertainment, produtora californiana responsável pelo DVD e famosa por lançar a fita roubada de Pamela Anderson & Tommy Lee nos anos 90, garante que o material é original.

O vídeo não tem áudio e aparentemente foi filmado em Super-8. Foi adquirido num leilão promovido por um certo Howie Klein, que teria encontrado a gravação entre a memorabilia de um colecionador inglês, dentro de uma caixa c/ a inscrição “Black Man”.

Steven Hirsch, CEO da Vivid, comprou a idéia e Klein bateu o martelo, por um valor que permanece secreto. “Este novo filme mostra que Jimi Hendrix poderia ter sido tão grande estrela pornô quanto foi estrela de rock”, celebra Hirsch.

À venda no site hendrixsextape.com, custa US$ 39.95 e valeu ao Internet Commerce Group um processo. A Vivid pede indenização de US$ 150.000 por vazamento do conteúdo. “Nós gastamos milhões de dólares para promover nosso conteúdo e não vamos dar lucro a usuários ilegais às nossas custas”, ameaça Hirsch.

De modo deprimente, a Vivid bancou este projeto a fim de fazer um dinheiro rápido com pessoas cuja curiosidade sobrepuja qualquer escrúpulo sobre voyerismo póstumo”, escreveu Alison Boshoff, do jornal britânico Daily Mail:

Eles acham que sempre há gente disposta a gastar algum dinheiro para assistir celebridades fazendo sexo. Talvez estejam certos, porque Hendrix continua atraindo atenção. Seus 3 álbuns de estúdio rendem 7 milhões de libras por ano, e sua influência é citada por todos os grandes guitarristas do mundo.

Fita por fita, homenagem bem mais inspirada e à altura prestou a artista plástica americana Erika Iris Simmons, que compôs uma série de retratos do ‘Guitar Hero’ utilizando velhas fitas cassete como matéria-prima. 

Kathy Etchingham, uma das amantes de Jimi, contesta a autenticidade do vídeo que está sendo comercializado: “O rosto e o nariz parecem muito largos, e o cabelo está muito baixo na testa.Cynthia Albriton, outra ex, discorda: “Tenho 100% de certeza que é ele. A estrutura óssea facial é a mesma. As sobrancelhas e o bigode são fiéis ao estilo que ele usava em 1970.

Íntima da anatomia musical de Hendrix, Cynthia fala c/ conhecimento de causa. Em 1968 ela e duas amigas invadiram o quarto 1628 do Chicago Hilton e fizeram um molde de gesso da ‘Stratocaster’ do negão. “Ele era demais, muito relaxado. Normalmente, quanto mais carismático é o rock star, mais tesão ele tem.

O apetite de Jimi Hendrix por sexo & drogas era tão grande quanto suas habilidades c/ as seis cordas. Em ’68 foi preso em Estocolmo, capital da Suécia, após ter destruído um quarto de hotel num acesso de fúria alcoólica. Em ’69 foi grampeado no Aeroporto de Toronto, no Canadá, por posse de heroína – e libertado após pagar fiança de 10.000 dólares.

Quando morreu, estava hospedado no quarto da namorada alemã Monika Danneman e vivia uma rotina de festas. Certa vez, a modelo inglesa Linda Keith o encontrou c/ nada menos que 7 mulheres na cama. Kathy Etchingham conta que, quando o flagrou num banheiro de bar c/ uma fã, Jimi disse:

- Ela me pediu um autógrafo!

 JIMI HENDRIX EM K7 BY ERIKA IRI5
FIEL AO ESTILO, C/ A NAMORADA MONIKA...
...E INFIEL À NAMORADA, C/ AS GROUPIES
JIMI NÃO PERDOAVA NEM AS FÃS MAIS FEIAS
PRESO EM TORONTO, CANADÁ, EM 1969...
...E EM CENA DE SEXO EXPLÍCITO NO PALCO

2 comentários:

Álvaro Müller disse...

É o Sá. Baita texto, baita história!!!

fabio" binho "nunes disse...

Hendrix rules!!!!!!!



abraxxxx