terça-feira, janeiro 18, 2011

3º MUNDO FESTIVO 
AMY & JANELLE P/ COMEÇAR O ANO NO VENENO

Se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer é festejar. Num ano em que o carnaval acontece em março, o festival Summer Soul abriu as atividades trazendo o furacão Amy Caipiroska, que tocou em 4 capitais, pagou peitinho, caiu no palco e dividiu opiniões. Houve quem preferisse a revelação Janelle Monáe, que abriu seus shows. Mas essas duas foram só a cereja do bolo neste mês de janeiro.

Se você já viu ao vivo ou ouviu de algum jeito as bandas sergipanas Café Pequeno & The Baggios, hoje é o último dia p/ votar nelas no ARPUB, o festival nacional das rádios públicas. Grandes vencedores do Festival Aperipê em novembro, a trupe de sergipanos passou por uma peneira de mais de 400 artistas e pode repetir o feito de Patrícia Polayne, quando a cantora levou os R$ 15.000,00 do prêmio principal na 1ª edição em 2009.
OUÇA E VOTE CAFÉ PEQUENO
OUÇA E VOTE THE BAGGIOS

Diz o blog ProgCult: “Aos que não conhecem, ouçam a música no site e, assim como eu, tenham a certeza de que ambos os concorrentes sergipanos são os melhores nessa disputa.” Estão em 3º nas suas respectivas categorias – instrumental e música c/ letra – mas se não der desta vez, a Café Pequeno pode se inscrever no festival Tudo É Jazz, cuja 10ª edição acontece em Ouro Preto [MG] de 8 a 11 de setembro e terá como tema Tom Jobim.

The Baggios também pode até não levar, mas Julico & Perninha começaram 2011 pisando fundo nos pedais da guitarra e do bumbo. Em sua segunda investida no Sudeste, tocam na Bienal da UNE [RJ] e participaram do Projeto Música Cerebral, festival da Brain Productions que reuniu nomes novos como Vanguart [MS], Pública [RS] e O Sonso [CE] no Centro Cultural de São Paulo. Os rockers de São Cristóvão [SE] ainda farão mais 3 shows por lá: dia 21 no Studio SP e dia 22 na Casa da Mancha e Clube Berlin.

Sábado também rolou em Pernambuco o Original Olinda Style, projeto que reúne integrantes dos grupos Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda. A balada bombou no Mercado Eufrásio Barbosa, na Praça do Varadouro em Olinda, c/ música sem fastio e muita mulher bonita. Abriram a noite minha amiga Catarina Dee Jah e A Roda.

Um ‘esquente’ pro carnaval, que pelas bandas de lá é sempre quente.
A RODA
 CATARINA DEE JAH
ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA
EM PERNAMBUCO, OU A MÃE ACOMPANHA A FILHA OU VIRA AVÓ





FOTOS: ERIC GOMES  [SUMMER SOUL] + USE FOTO [ORIGINAL OLINDA STYLE]

Nenhum comentário: