sábado, fevereiro 12, 2011

PANORAMA DA ZONA
  
Zona Punk é um e-zine que divulga bandas independentes. Site mais acessado da cidade de Guarulhos/SP [dados da consultoria Biz Informação], conta c/ uma equipe de 15 pessoas atuando em diversas áreas: jornalismo, fotografia, vídeo e webdesign. Criado há 12 anos, o ZP hoje atua também em produção de shows e projetos especiais, como a coletânea (Z)PANORAMA 2011.

15º lançamento do site, (Z)P.2011 traz 59 bandas distribuídas em 2 discos virtuais. Nomes como Milhouse, Monstro, A Dama & Os Vagabundos [entre 30 no CD 1], Sexy Pato, Barra Funda Fighters e Big Kahuna Burgers [29 no CD 2]. Todas as faixas estão disponíveis p/ download gratuito na página da coletânea. “Zona Punk tem esse nome pela sua proposta original, a da liberdade do faça-você-mesmo, o do-it-yourself, lema básico e primordial do movimento punk”, diz Wladimir Cruz, CEO e editor do ZP.

Às bandas participantes pedimos que divulguem a coletânea em seus twitter/orkut/facebook etc., pois como temos bandas de todo país, se cada uma divulgar a coleta p/ seu público, todas as outras terão chance de aparecer também. Se você tem banda, sugerimos que confira os discos e use a seção de links p/ trocar informações.Zona Punk surgiu inspirado no site Punk News e na revista Alternative Press, mas hoje apresenta suas próprias soluções originais. Wladimir cita a frase de Mark P., editor do zine Sniffin' Glue, ”Ninguém pode definir o punk rock!”; e a letra de Nazi Punks Fuck Off, de Jello Biafra, ”Punk não é um culto religioso, punk é pensar por si mesmo”.

Neste fim de semana acontecem os shows de lançamento de (Z)PANORAMA 2011. Serão 32 bandas se apresentando sábado e domingo nos 2 clubes Sattva em São Paulo, “unidas em dois shows sem venda obrigatória de ingressos”, diz Cruz. A idéia é usar o evento p/ promover o intercâmbio da cena: “Leve seu material, monte sua banquinha, troque demos, conheça a galera, troque shows, faça a cena acontecer por VOCÊ. Não espere pelos outros.

Um comentário:

A wild blumen disse...

Sempre segui e acompanhei o ZP, é o mais completo site. Muito acessado aqui no sul do Brasil também! Vida longa ao Zona Punk e seus editores, especialmente o Wlad! Mais de uma vez me socorreu quando meus artigos, entrevistas e resenhas foram censurados!