domingo, maio 15, 2011

BRASIL DO B CLASSE A 
Os Black Drawing Chalks estão em turnê na Inglaterra. A notícia não teria nada demais não fosse a banda de Goiânia, cidade mais conhecida por suas duplas sertanejas. O BDC faz ROCK, barulhento, chapado & urbano. Há 1 mês postei a história do Bicicleta Sem Freio, coletivo de arte do qual fazem parte o guitarrista Douglas e o baterista Victor. Agora os caras voltam a ser destaque c/ 7 shows em 4 cidades inglesas: Brighton, onde se apresentaram sexta-feira no The Great Escape Festival; Manchester, onde tocam amanhã e depois; Londres na quarta; e Liverpool na quinta e no sábado, durante o Sound City Festival.

A nova música brasileira – a que não toca no rádio, feita por artistas independentes – está em alta na Europa. Na Espanha está rolando o Tensamba, evento da TAM em Madri só c/ nomes do Brasil. Este ano Sergipe marcou presença na Plaza de Fuencarral, c/ as apresentações do trio instrumental Café Pequeno, o sanfoneiro virtuose Cobra Verde e a cantora Patricia Polayne acompanhada por sua grande banda, que inclui Fabinho da Snooze e Pedro Yuri da Elisa. “Só posso agradecer a esse festival por ter me trazido para a Rua Augusta de Madri”, brincou Polayne no show do dia 07. Resultado da parceria da Secult, Aperipê, Astronave e Disco de Barro, que se juntaram p/ lançar a coletânea MUSIC FROM SERGIPE em 2010.

Na sexta-feira 13 ainda teve Baile Tropical na França, c/ DJs do Pará e de Paris bombando na Rua da Carioca, entre eles Patricktor4, que morou muitos anos em Aracaju. “Esse intercâmbio cultural é muito importante para que o público europeu conheça e prestigie a música brasileira”, disse Rafael López da Fundación Cultural Hispano Brasileña. Hoje em dia não tem essa, você pode estar no pantanal, na selva amazônica ou no menor estado do país e mesmo assim ser ouvido do outro lado do mundo. E, o que é melhor, ter a oportunidade de ir lá tocar sua música.

Lá vem o Brasil descendo a ladeira. Tipo uma bicicleta sem freio.

GOIÂNIA, U.K. / ARACAJU, ESPAÑA
BDC: ROCK'N'ROLL, BOTAS DE COURO E CROWDSURF
O TRIO CAFÉ PEQUENO TOCOU PELA 2ª VEZ NA EUROPA
COBRA VERDE LANÇOU UM DISCO GRAVADO NA FRANÇA
"ORGULHO DANADO DESTA BANDA... REPAREM NA HARMONIA
DA PALHETA DE CORES DO NOSSO FIGURINO!" P.POLAYNE
PLAZA DE FUENCARRAL, "A RUA AUGUSTA DE MADRID"



Um comentário:

O Paulino disse...

Rapz.. grande orgulho enquanto brasileiro e sergipano ver os gringos dançando e curtindo a boa nata da nossa música!

E bom e velho Cobra Verde está cada vez mais solto no palco dando vazão a sua criatividade musical que nem enxurrada descendo a Serra da Macambira...

Belo post...