quinta-feira, maio 19, 2011

SNAPIC SERTÃO 
Snapic é uma dupla de fotógrafos de Aracaju [SE]. E não  é uma dupla qualquer. O foco de  Victor Balde e Arthur Soares está no rock’n’roll. Em menos de 3 anos de atividade, já registraram quase todas as bandas da área e fotografaram grandes shows em outros estados, como Abril Pro Rock e Iron Maiden em Recife [PE] e Manu Chao em João Pessoa [PB].  “A gente tá no gás”, diz Balde, campeão de tatuagens e bodypiercer nas horas vagas, “já estamos na certa ousadia de lançar um livro no segundo semestre, e assim vai... quando se faz o treco com prazer, a chance de fluir é bem grande.

Os caras ‘tão podendo!”, diz Rick Maia, guitarrista da Mamutes. “Ter a Snapic nos eventos é a garantia do melhor registro”, elogia Roberto Nunes, produtor da Sessão Notívagos. Um exemplo clássico foi o lançamento de Gargantas do Deserto – o clip que eu fiz p/ a Plástico Lunar – na Notívagos em dezembro de 2009. Antes rolou uma exibição de fotos da Snapic que acabou mais aplaudida do que o próprio clip. Era p/ ser um aperitivo, mas roubou a cena. Adelvan, que já os entrevistou no Programa de Rock, é ainda mais enfático: “A história do rock sergipano, em termos de registro pictórico, se divide em antes e depois da Snapic Fotografias.

Como fazem todo ano, Arthur & Victor marcaram presença no Rock Sertão – e p/ variar tiraram as melhores fotos do festival. Cada um usou uma câmera Canon EOS, modelos 7D e 5D Mark II. Selecionei alguns dos enquadramentos mais sacados p/ dar uma idéia do alto nível das fotos deles. Vocês podem ver a galeria completa, deste e de outros eventos, no Flickr [clica nos links e vai!].
A BATERISTA PALOMA: JEZEBELS NO ROCK SERTÃO
 ALEX SANT'ANNA DA NAUREA: FORRÓ FOR EXPORT
 
OUTRA DUPLA, THE BAGGIOS: PARCEIROS DO SNAPIC
 SAULO DA FERRARO TRIO: AO VIVO NA APERIPÊ TV
 DIEL DA LACERTAE: BERIMBAU DE CIPÓ DE IMBÉ
FERDINANDO, KARRANCA: PURPLE HAZE EM GLÓRIA
 
PEDALEIRA DA KARRANCA: RONCO DOS MOTORES
HATEND: THRASH METAL DO INTERIOR DA BAHIA
JESSE MONROE: LONGE DE SER UMA UNANIMIDADE
MAS VAMOS CONCORDAR: BELAS PERNAS, HEIN?
 
P/ O OUTONO SERTANEJO, ATÉ QUE FLORIU

todas as fotos por Arthur Soares e Victor Balde feat. SNAPIC, exceto os retratos da dupla, por Marcelinho Hora, e o clip de fotos de Marcelo Larossa [Lado C]

Nenhum comentário: