terça-feira, junho 14, 2011


QUANTO PIOR, MELHOR
  


Milton Nascimento. Martinho da Vila. Ivete Sangalo. Cláudia Leitte. Maria Gadú. NxZero. E mais umas 80 atrações em 6 dias de... quê mesmo?


Rock in Rio é que nem Rexona, sempre cabe mais um. A 4ª edição do milionário festival criado pelo empresário carioca Roberto Medina em 1985 promete ser um balaio de gatos na tentativa de agradar a todos os gostos – olha que eu nem citei Ed Motta, Zeca Baleiro ou Rui Veloso [quem?]. Tudo bem, no palco alternativo, chamado “Sunset”, tocarão excelentes bandas tipo Nação Zumbi, Júpiter Maçã, Sepultura, Mutantes e a Mondo Cane do Mike Patton, mas p/ cada atração dessas haverá um Monobloco, Cidade Negra ou Mariana Aydar da vida. No principal quem vai segurar a onda do ROCK serão os velhinhos do Motörhead, Metallica, Red Hot Chili Peppers e, veja bem, Guns’n’Roses. Porque os outros grandes nomes do evento serão Jay-Z, Coldplay, Shakira, Rihanna, Lenny Kravitz, Elton John e Katy Perry – nada contra a Katy, muito pelo contrário, mas rock é rock, menino é menino, macaco é macaco e...

Rock in Rio sem mim é o mesmo que nada”, falou Falcão, o Rei do Brega, ao ficar sabendo da campanha lançada sexta-feira no Twitter pelo âncora do Jornal Nacional, Willian Bonner, vejam só. “À meia-noite vamos juntos: Queremos Falcão no Rock in Rio! Vamos dar RT!”, tuitou o global. A hashtag #brega_falcaonorockinrio chegou ao 1º lugar dos Trending Topics na página nacional do site. “Meu tablet informa que brega_falcaoRockinRio é TT mundial”, escreveu Bonner na manhã de sábado, “é isso mesmo!”. Até agora a família Medina não se pronunciou, mas diante das atrações que eles arrumaram este ano, por que não incluir um cantor que já emplacou sucessos como I’m Not Dog No e Black People Car – versões em inglês-do-Ceará p/ os hits Eu Não Sou Cachorro Não de Waldick Soriano e Fuscão Preto de Carlos Alexandre – e se apresentou até c/ a banda de metal Massacration?

Se me chamarem pra tocar com os Beatles, eu vou no lugar de John Lennon sem cobrar cachê”, dispôs-se de boa fé o autor de I Love You Tonight e das máximas “dinheiro não é tudo mas é 100%”, “a besteira é a base da sabedoria” e “mulher feia só presta pra peidar em festa”. Falcão também topa ser acompanhado pelos Rolling Stones, Pink Floyd ou The Fevers. São 8 discos em 20 anos de carreira, o último deles lançado em 2006, WHAT PORRA IS THIS?. Sobre a escalação dos artistas p/ o Rock in Rio 2011, ele disse: “Nem ‘tou sabendo, mas mesmo sem saber, já não gostei!

Nenhum comentário: