domingo, dezembro 23, 2012

ROCK NA VEIA 








THE BAGGIOS [ACIMA] & RENEGADES OF PUNK: O VENENO & A CURA
Conheci a arte de Thiago Neumann freqüentando o Backstage, um apartamento no centro da cidade transformado em estúdio p/ as bandas de rock de Aracaju no início dos anos 2000. As paredes do lugar eram forradas com desenhos sacanas do Angeli, do Manara, do Moebius e do Cachorrão.

Já falei dele aqui há 2 anos, e se vc acompanha o blog tá ligado(a) que o bicho vai na jugular. Seu traço raivoso estampa capas de EPs e CDs dos Mamutes, Nantes e Plástico Lunar. Foi um dos artistas convidados a expor no lançamento do álbum MÚSICA PRA VER, da dupla de fotógrafos Snapic  e sua interferência sobre os registros das bandas ao vivo foi tão impactante que saiu das galerias p/ o site da Zupi, a revista de arte mais irada do Brasil.

Da Karne Krua aos Baggios, ninguém escapa da seringa que injeta rock'n'roll na veia. Destaque do mês de dezembro, "Thiago Neumann faz intervenções artísticas muito legais em fotos", diz a matéria que também apresenta outros trabalhos do Cachorrão nessa linha  como o tomate-cereja que foge da pizza ou os Renegades of Punk se fundindo à paisagem decadente.

Falando em decadência, o Backstage fechou porque a estrutura do prédio antigo no calçadão da Laranjeiras não tava segurando o tranco. Mesmo c/ todo o isolamento acústico, dava pra ouvir o som antes mesmo de subir até o 2º andar do inferninho. Sempre colavam umas meninas e rolavam umas festas. Se aquelas paredes falassem…

A ARTE DE CACHORRÃO: ROCK'N'ROLL NA JUGULAR 

Nenhum comentário: